Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2016

ÁLBUM DA QUINTA

EU QUERO É BOTAR MEU BLOCO NA RUA - 1973 - SÉRGIO SAMPAIO

Capixaba de Cachoeiro do Itapemirim, mesma cidade de Roberto Carlos, Sérgio Sampaio tinha gravado, com Raul Seixas, Edy Star e Míriam Batucada, o disco A Sociedade da Grã-Ordem Kavernista apresenta Sessão das Dez, em 1971, e alcançado, no ano seguinte, um grande sucesso com a música “Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua”, finalista no Festival Internacional da Canção - um corajoso protesto contra a ditadura militar, que vendeu 500 mil compactos simples. Roberto Menescal, que era diretor artístico da Philips naquela época, contratou Sérgio, assim como Raul, para integrar o elenco da gravadora e lançar seus primeiros solos.


Com a produção de Raul Seixas e muita versatilidade, Sampaio mistura neste disco gêneros como blues, samba, choro, bolero, balada, rock e a marcha-rancho da faixa-título. “Cala a Boca, Zebedeu” é um samba do pai, o maestro Raul Sampaio, e é seguida por uma canção desabafo “Pobre meu pai”. A faixa final, uma vinheta, homenageia o amigo e produtor Raulzito.


Apesar de o compositor ter sido considerado a grande revelação daquele ano, tendo inclusive recebido o Troféu Imprensa de Silvio Santos, seu disco não fez o sucesso esperado. O rótulo de “maldito” se iniciava ali para o hoje cultuado poeta e compositor, referência para inúmeros artistas e apaixonados fãs.



Lado A
1. Leros e Lero e Boleros (Sérgio Sampaio)
2. Filme de Terror (Sérgio Sampaio)
3. Cala a Boca Zebedeu (Raul Sampaio)
4. Pobre Meu Pai (Sérgio Sampaio) 
5. Labirintos Negros (Sérgio Sampaio)
6. Eu Sou Aquele Que Disse (Sérgio Sampaio)

Lado B
7. Viajei de Trem (Sérgio Sampaio)
8. Não Tenha Medo Não (Rua Moreira 65) (Sérgio Sampaio)  
9. Dona Maria de Lourdes (Sérgio Sampaio)  
10. Odete (Sérgio Sampaio)
11. Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua (Sérgio Sampaio) 
12. Raulzito Seixas (Sérgio Sampaio)


Sérgio Sampaio - violão e vocal)
Renato Piau - violão solo e guitarra 
Ivan 'Mamão' Conti - bateria 
Wilson das Neves - bateria
Alexandre 'Alex' Malheiros - baixo
Zé Roberto Bertrami - piano e moog
Conjunto “Creme Cracker”- percussão
Arranjos: Zé Roberto, Raul Seixas e Sérgio Sampaio


http://culturabrasil.cmais.com.br/

Um comentário: