Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

BICICLETAS

Carlos Alberto Mohr
Domingo,10h45, esquina da Ipiranga com a Santana. Sinaleira fechada para quem cruza a Ipiranga, dois ciclistas aparecem e trancam a rua. Logo atrás, um grande grupo de "politicamente corretos salvadores do Mundo" começa a cruzar a Santana, e o sinal continua fechado para os automóveis. 

Ato seguinte, o sinal abre, os "sinalizadores de tráfego" continuam trancando o cruzamento e a bicicleata continua, apesar da sinaleira ser bem explícita. Sinal vermelho, pelo que sei, significa PARE!  A ciclovia, vazia. Os arruaceiros (sim, porque agora estão desrespeitando a lei) no meio da rua. Ah, antes que eu esqueça, nota-se um sorriso sarcástico em seus rostos.  

Como assim cara pálida? A EPTC está terceirizando suas funções? Qualquer um pode atravessar sua bicicleta em um cruzamento e trancar o trânsito? Ciclistas, em uma via pública, não estão sujeitos aos mesmos deveres (e direitos) de qualquer outro veículo?  Não é esse mesmo povo que exige respeito, inclusive pedalando de bunda de fora (nunca entendi isso) e no entanto não respeita coisa nenhuma??? 

Assim fica difícil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário