Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

PROGRAMAÇÃO CULINÁRIA

Entre os meus programas preferidos de TV - não melhor do que ficar mudando de canal com o controle remoto - estão os programas de culinária. Gosto de todos. Desde a pioneira Palmirinha até esses modernos que usam tecnologia da Nasa pra fritar um ovo. Minto. Todos não. O do marido da Fernanda Lima não dá pra aturar. Tudo tem limite. Aquele padeiro francês que faz “up” a cada minuto também é brabo.

Obviamente, gosto mais de uns do que de outros. E lógico que vou falar do que mais me irrita, o do Jamie Oliver. E nem vou comentar da dicção esquisita do dito. É feio a gente falar essas coisas das pessoas. O programa dele, pra começar, é falacioso. Ou alguém consegue fazer aquela qualidade de comida em 15 minutos? Claro, se deixar tudo sobre a mesa e limpo, pronto para o preparo, até eu. Panelas, ingredientes, temperos, tudo ali, disposto como num passe de mágica. Aí é rápido mesmo.

Às vezes, pra me irritar menos, tiro o volume. Pela movimentação do moço tenho a impressão de que ele vai ter um ataque igual ao chiliquento técnico de vôlei Bernardinho. Ou então que a trilha sonora é alguma coisa do Carlinhos Brown e ele tenta acompanhar o ritmo simulando jabs de luta de box.

E ainda por cima ele A-DO-RA usar produtos orgânicos. É um ativista dos orgânicos. Eu mereço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário