Páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

POR QUE NO TE CALLAS?

Ao abordar o tema da migração para o seu município, o prefeito Fernando Xavier da Silva, de Carlos Barbosa, na serra gaúcha,  disse que uma "infestação de baianos e goianos" poderia trazer "fome" para a cidade com menos de 27 mil habitantes (1º lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento Socioeconômico - Idese - do estado). As declarações do prefeito foram dadas no dia 31 de março, durante uma solenidade de apresentação da Festiqueijo 2014, o festival gastronômico do município.

Procurado pelo G1, o prefeito relatou inicialmente que “não disse isso”, mas em seguida ponderou que não lembrava das afirmações. “O que mais me deixa chateado é que eu não lembro o que eu falei. Se eu disse uma bobagem dessas, não me lembro de ter dito isso em forma de preconceito. Temos quantidades enormes (de migrantes). Acho que tem repercussão por tudo aquilo que aconteceu com o juiz (Márcio Chagas, alvo de racismo em uma partida do Campeonato Gaúcho, em Bento Gonçalves, também na Serra), que tem acontecido. Posso ter errado”, disse Silva.

A mim me parece uma típica situação "Falei mas não traguei."

Nenhum comentário:

Postar um comentário