Páginas

domingo, 25 de maio de 2014

DO FUNDO DO BAÚ

Adventures of Superman (As Aventuras do Super Homem, no Brasil) era uma série de televisão americana baseada no personagem de histórias em quadrinhos criado em 1938 por Jerry Siegel e Joe Shuster. Foi a primeira série de TV que apresentava o Superman, e começou a ser filmada em 1951, na Califórnia.


Patrocinado pelos cereais Kellogg's, foi a primeira e última série sindicalizada da TV, e as datas em que foi ao ar são controversas, mas geralmente aceitas como 19 de setembro de 1952 a 28 de abril de 1958. Após as duas primeiras temporadas (episódios 1 – 52, 26 títulos por temporada), em preto e branco, a série foi originalmente feita em monocromia, pela ABC, em first-run syndication1 . Os telespectadores não veriam Superman em cores, então, até que a série fosse distribuída para as emissoras locais, em 1965.

George Reeves personificava Clark Kent/Superman, Jack Larson era Jimmy Olsen, John Hamilton era Perry White e Robert Shayne era o inspetor Henderson. Phyllis Coates personificava Lois Lane na primeira temporada, enquanto Noel Neill interpretou-a na segunda temporada (1953). As histórias giravam em torno do Superman em suas lutas contra diversos vilões na cidade fictícia de Metropolis. Lois Lane e Jimmy Olsen, colegas de Clark no jornal Planeta Diário, colocam-se frequentemente em situações de perigo, as quais só podem ser resolvidas pelo Superman.

Adventures of Superman apresentava efeitos visuais avançados para a televisão da época e, apesar de não ganhar nenhum prêmio importante, foi popular com seu público e continua popular até hoje. Seu tema de abertura é conhecido como The Superman March. Em 1976, o livro Superman: From Serial to Cereal foi publicado e, em 1987, foram selecionados alguns episódios para o vídeo. Em 2006, a série se tornou disponível na íntegra em DVD, e as suas reprises ainda têm um lugar na agenda de programação de televisão. Em 2006, foi produzido um filme que envolve a produção da série, até a morte de sua estrela principal, George Reeves, até hoje controversa. Uma das versões diz que o ator teria se matado por estar deprimido com o final do seriado; outra versão diz que ele foi assassinado por ter um caso com a mulher de um poderoso executivo de Hollywood.

Ficou famosa a abertura do seriado, na qual uma voz em off dizia: É um páasaro? É um avião? Não, é o Super Homem!"

wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário