Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

MÚSICA NA SEXTA

Odair José de Araújo nasceu em Morrinhos, Goiás, em 1948.

Iniciou a carreira ainda em Goiás. No final do anos 60 foi para o Rio de Janeiro, onde cantou em boates e circos. Em 1970, Rossini Pinto levou-o à gravadora CBS, onde gravou alguns compactos e em seguida seu primeiro LP. O sucesso e o reconhecimento nacional vieram em 1973 com “Uma vida só – pare de tomar a pílula”. No mesmo ano, fez dueto com Caetano Veloso em “Vou tirar você deste lugar”, de sua autoria, e emplacou o sucesso “Eu, você e a praça”. Sempre afirmou com orgulho que foi muito influenciado por Hank Willians e, principalmente, Johnny Cash.

Após mais alguns discos, sucessos e carreira consolidada, Odair lança em 1977 o disco “O filho de José e Maria”, que abre com a bela “Nunca mais”.

Nunca mais

Nunca mais
Eu agora sou bem diferente
Não se assustem e nem se preocupem
Sou o mesmo de antigamente
Só que agora nada mais me encuca

Encontrei uma pessoa amiga
Ensinando as coisas boas da vida
E os meus traumas fui deixando pra trás
E o meu passado não me assusta mais

Nunca mais 
Sou o filho de José e Maria
Morri de tristeza pra viver de alegria
Sou o que resta de uma noite esquecida
Noite de festa e razão dessa vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário