Páginas

terça-feira, 18 de novembro de 2014

BREGA CHIQUE

Oséas Carlos André Almeida Lopes nasceu em Mossoró, Rio Grande do Norte, em 1938.

Foi um dos fundadores do Trio Mossoró em 1959. No ano seguinte trabalhou nas rádios Mayrink Veiga e Nacional. Depois da dissolução do grupo, seguiu carreira individual de grande sucesso, com cerca de 1 milhão de discos vendidos. Em 1974, lançou o primeiro disco solo, o compacto duplo "O apaixonado", pela gravadora Beverly, seguido, no mesmo ano, de um LP com idêntico nome. 

Em 1979 passou a gravar pela Copacabana, e em 1984 pela Chantecler, na qual estreou com o disco "Volte pra mim". No ano seguinte, lançou pela mesma gravadora o LP "Para sempre vou te amar", com composições como "Faz assim comigo não" e "Peço por favor", parcerias com Alcymar Monteiro. Em 1996 lançou o CD "20 super sucessos", pela Polydisc, contando com as participações especiais de Reginaldo Rossi, Adilson Ramos, Alcymar Monteiro e Flávio José. Gravou ainda na Polydisc e na Cid.

Como compositor teve parcerias com Zé Ramos, Bastinho Calixto, Noca do Acordeon, João Mossoró e Barthô Galeno, esse seu maior parceiro, entre outros. Teve cerca de 100 músicas gravadas. Como produtor ficou conhecido com o nome de Oséias Lopes, tendo produzido entre outros, discos de Marinês e sua Gente, Trio Nordestino, Dominguinhos e Noca do Acordeon.

"Traz mais uma cerveja" é um de seus grandes sucessos.


Traz mais uma cerveja
Aqui nesta mesa
Que eu quero beber

Hoje estou deseperado
Eu fui enganado
E vou me aborrecer
Ela me fez de palhaço
Agora nos braços
De um outro qualquer
Hoje na minha amargura
Faço uma loucura
Com essa mulher

Hoje na minha amargura
Faço uma loucura
Com essa mulher

Ninguém neste mundo
Gosta de amar
E ser enganado
Dei tudo a essa mulher
E agora estou
Abandonado

Hoje na minha amargura
Faço um loucura
Com essa mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário