Páginas

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

DESIGUALDADE SOCIAL

A mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RS apresentou um projeto de lei complementar que ressuscita o benefício da aposentadoria especial para deputados e suplentes. Desde 2004, os deputados gaúchos se aposentam conforme as regras do regime geral da previdência, o mesmo que rege os trabalhadores da iniciativa privada.

O presidente da AL, Gilmar Sossella (PDT), saiu em defesa do projeto, comparando os ganhos dos deputados gaúchos com aqueles recebidos por integrantes de outros poderes. “Não é um projeto polêmico, é justo. Eu tenho coragem de enfrentar esse problema, porque é uma demanda antiga nossa. Eu mesmo, por exemplo, podia ter seguido carreira como funcionário do Banco do Brasil, sou concursado. Mas preferi ser deputado, dedicar os melhores anos da vida a ajudar a população. E se eu fosse juiz? Todos os outros poderes recebem a integralidade (na aposentadoria). Só os deputados que não. Eu não vou ficar citando diretamente, porque minha intenção não é incendiar, mas o que não pode é os outros terem tanto e nós termos quase nada." (Terra)

Pobre homem. Está dedicando os melhores anos de sua vida para ajudar a população brasileira e recebe esse tratamento. Já não chega os juízes não poderem ir à Miami uma vez por mês para comprar ternos? A desigualdade social em nosso país é revoltante.

A certa altura da entrevista ele diz:  “Temos o caso de um colega falecido que a família ficou completamente desassistida. É justo a família de um deputado passar por este tipo de situação?”

O nobre presidente da assembleia tem razão: a família de um deputado NÃO PODE passar por esse tipo de situação! As outras a gente vê depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário