Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2014

A CRÔNICA DO CAJO

A noite que mudou a América

Chego de viagem e tenho a sorte de assistir "The Beatles - A noite que mudou a América", na comemoração dos 50 anos da apresentação dos Beatles no show de Ed Sullivan, um dos ícones dos talk show nos EUA do final dos anos 40 até o início da década de 70. 

Um dos momentos engraçados do programa, em fevereiro de 1964, foi quando o apresentador pergunta se eles tinham algum problema com as drogas, e George responde, zombando, que não tinha nenhum problema com qualquer tipo de droga e faz a mesma pergunta aos outros três, que respondem da mesma forma. Jornalistas às vezes fazem cada pergunta... Talvez a memória esteja me traindo, mas acho que foi nesse programa (Alguém aí pode confirmar?).

O documentário foi gravado em 27 de janeiro (levado ao ar em 9 de fevereiro), em Los Angeles (fonte Wikipedia). Nele,  temos David Letterman, que hoje apresenta seu talk show no mesmo teatro em que Ed Sullivan recebeu os Beatles, entrevistando Paul e Ringo, e temos também vários rostos conhecidos, ou não, se revezando no palco ou aparecendo na plateia. Um deles é de Yoko, sempre buscada pelas câmaras, junto com Sean Lennon, o que me pareceu que era para deixar claro que John estava presente. Não percebi se estavam os filhos de George, não os conheço. Quando o Paul me ligar vou me queixar por ele não ter me apresentado. 

No final, um momento só com Ringo e outro só com Paul, os dois juntos e por fim toda a gente que andou tocando e cantando nesse dia. Um prêmio para quem adivinhar qual foi a última música. Imperdível. Reprise sábado, dia 29, às 00h25min. Para gravar. Teve muita coisa boa. 

2 comentários:

  1. Yoko e Sean não existiam para Lennon naquela época. Ou será que entendi errado tua colocação?

    ResponderExcluir
  2. Pedro, a minha referência é sobre a homenagem aos 50 anos da presença dos Beatles no Ed Sullivan e como Lennon está morto, mostrar Yoko e Sean seria uma forma de afirmar a presença dele no show. Por isso também a referência que fiz sobre o filho de George.

    ResponderExcluir