Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

SALGADO

A MuiLeal já voltou ao normal? Pergunto porque estou fora da cidade e não sei a quantas a coisa anda. Não me refiro aos alagamentos ou às ciclovias sem ciclistas. Refiro-me à passagem pela cidade com algumas palestras e entrevistas do fotógrafo Sebastião Salgado. Também tem exibição de documentário sobre sua vida, e, claro, exposição com parte de sua obra.

Li inúmeros comentários de gente com as pernas bambas de emoção e olhos rasos d'água por ter bebido da cultura do “mestre”. Gente que matou o trabalho, que esqueceu os filhos no colégio, gente que deixou a comida no fogão quando soube que Sebastião falaria pela cidade. Sem assisti-lo, a vida ficaria sem sentido, “o suicídio seria um dever”.

Eu já vi e li algumas entrevistas dele. É um sujeito realmente interessante, tem muita coisa pra dizer. Mas esse frisson que algumas pessoas e eventos causam nos muilealevalerosenses é que me causa espécie.

Xingamentos pra redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário