Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

OS GATOS DO WIANEY

A que ponto chegamos. Eu nunca imaginei "nessa vida, cumprida a só" que fosse escrever isso.

Quem mora no RS e tem alguma vinculação com futebol ou com rádio já ouviu falar de Wianey Carlet. Alguns gostam dele, outros gostam pouco dele, outros não gostam nada dele. Eu raramente concordo com ele. Mas ouço o cara quase todos dias, como concordar com tudo?

Tangenciei ontem, aqui no TOA, um assunto que trata justamente do dito, que comentou em seu programa na rádio Gaúcha aos sábados pela manhã que não gosta de gatos. E deu seus motivos. Em nenhum momento incentivou maus tratos aos bichos. A não ser que eu tenha desligado o rádio sem ouvir o resto de seus argumentos ou ele tenha enlouquecido.

As coisas que estão circulando a respeito dele na internet são de uma covardia e de uma ignorância repugnantes. A ponto de eu achar que tenho que me manifestar a favor de um sujeito, que não precisa de meu apoio.

Na casa em que moro com minha mulher, também mora uma gata. Quem conhece gato sabe que hoje, praticamente, moramos na casa dela. E quem já conviveu com um gato, com um cachorro ou com um bicho qualquer sabe o quanto a gente se apega a eles e à espécie em geral. Mas entendo que alguém não goste de gato, de cachorro, de gente ou de cabrito.

Se alguém quiser falar mal do Wianey, que fale. Eu já falei. (Falo mal de todo mundo.) Mas nunca fui injusto. E se fui (Esse Wianey só quer volante no time!), nunca passou da mesa do bar a indignação. Ou quem sabe até um mail desaforado pra ele.

Se ele quisesse o mal de algum bicho, eu certamente faria coro com a turma da internet. Mas o que está acontecendo é um linchamento apressado de um sujeito que apenas manifestou uma opinião.

E eu realmente gostaria de "pedir, de romaria e prece, paz nos desaventos."

Um comentário:

  1. Discordo. Acho que o Wianey deve se aposentar, pois a cabeça já não está ajudando, o bom senso acabou.

    ResponderExcluir