Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

BREGA CHIQUE

Carmem Sebastiana Silva de Jesus (Veríssimo, 22 de março de 1954), também conhecida como a Pérola Negra, iniciou sua carreira ainda muito jovem. Participou de vários programas de calouros. Venceu o concurso "Um Cantor por um Milhão, um Milhão por uma Canção", da Rede Record. 

Ganhou diversos prêmios e troféus, como o Roquete Pinto e o Chico Viola. No início de sua carreira, sofreu pressão por parte da indústria fonográfica para gravar sambas, ritmo com o qual não se identificava e pelo qual não queria ser estigmatizada, posto que preferia interpretações românticas, o que criou polêmica entre muitos críticos.

Seu primeiro sucesso foi a música "Adeus Solidão", no seu primeiro disco, um compacto duplo, de 1969. 


Eu já sofri e até chorei
Sozinho sem ninguém
Mais de repente apareceu
O amor em mim nasceu

Quero bem alto ao mundo gritar
Que sou feliz
E tenho alguém para amar
Agora eu posso dizer
Adeus solidão
Pois sei que amor
Tomou conta do meu coração

Eu nunca mais quero lembrar
Daquilo que passou
Sei que esse amor
Ira fazer de tudo me esquecer

Quero bem alto ao mundo inteiro gritar
a posso dizer adeus solidão
Pois sei que amor tomou conta do meu coração
Hoje eu só penso em meu bem
Com todo meu calor
Sei que agora encontrei
Tudo que eu sonhei


wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário