Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

DAS MADRUGADAS



Comecei a pensar seriamente em me aposentar da música em 1974. Estava em São Paulo, Brasil, e andara bebendo muita vodca e fumando um pouco de maconha - o que nunca fizera, mas estava me divertindo muito e me disseram que era muito bom. Além disso, tomara um pouco de Percodan e cheirava coca adoidado. Quando voltei ao quarto de hotel, achei que estava tendo um ataque cardíaco. Liguei pra recepção, chamaram um médico e me levaram pra um hospital. Me enfiaram tubos no nariz e intravenosos no corpo. 

O conjunto ficou assustado; todos acharam que eu ia morrer. E pensei comigo mesmo: É isso aí. Mas me livrei dessa. Jim Rose, meu gerente de excursões, disse a todos que eu provavelmente só tinha palpitações, por causa de todas aquelas drogas, e que eu estaria bom no dia seguinte, e estava mesmo. Tiveram de cancelar o espetáculo naquela noite e reprogramá-lo pra noite seguinte. Toquei e entusiasmei todo mundo, de tão bom que estava.

Miles Davis - A Autobiografia (Miles Davis e Quincy Troupe) - Ed. Campus - 1989

Nenhum comentário:

Postar um comentário