Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2015

MÚSICA NA SEXTA

Plebe Rude é um grupo de rock formado por Philippe Seabra (guitarra e voz), Jander Ribeiro Ameba Biaphra (guitarra e voz), André X Mueller (baixo), Gutje Woorthmann (bateria) na cidade de Brasília em 1981. Atuou na capital federal durante os anos de 1981 e 1982, junto a bandas locais que mais tarde também conseguiram expressão nacional. Logo depois o grupo transferiu-se para São Paulo. 

O primeiro disco, o EP "O concreto já rachou", com sete faixas, contou com a produção do guitarrista Herbert Vianna e foi lançado pela EMI-Odeon em 1986. O disco teve várias participações de roqueiros da geração 80. Renato Russo, da Legião Urbana, escreveu parte do release, Fernanda Abreu (na época, integrante da Blitz) cantou na faixa "Sexo e Caratê" e George Israel (Kid Abelha) tocou sax em várias faixas. Outras faixas de destaque foram: "Até quando esperar", "Proteção" e "Johnny vai à Guerra". 

No ano seguinte foram para o Rio de Janeiro e lançaram o segundo disco, "Nunca Fomos tão Brasileiros", também produzido por Herbert Vianna.

O Concreto já Rachou abre com Até Quando Esperar.


Até Quando Esperar
Philippe Seabra/ André Mueller

Não é nossa culpa
Nascemos já com uma bênção
Mas isso não é desculpa
Pela má distribuição

Com tanta riqueza por aí, onde é que está
Cadê sua fração
Até quando esperar

E cadê a esmola que nós damos
Sem perceber que aquele abençoado
Poderia ter sido você
Com tanta riqueza por aí, onde é que está
Cadê sua fração

Até quando esperar a plebe ajoelhar
Esperando a ajuda de Deus

Posso
Vigiar teu carro
Te pedir trocados
Engraxar seus sapatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário