Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

CRIATURAS QUE O MUNDO ESQUECEU

Tony Fabian é o pseudônimo do compositor, pianista, maestro e arranjador Edmundo Villani Cortes, nascido em 1930, em Juiz de Fora (MG). De formação erudita, começou tocando viola e passou para o piano. Gravou uma série de discos sob esse pseudônimo como uma forma de ganhar dinheiro para sobreviver de música.


Na década de 1960, apresentou-se como pianista de concerto em orquestras, tais como a “Orquestra Tamoio”, com o maestro Cipó, no Rio de Janeiro, e a “Orquestra de Luís Arruda Paes”. A partir de 1967, tornou-se conhecido como arranjador de cerca de 600 obras para as orquestras da TV Tupi, em São Paulo, e da TV Globo, no Rio de Janeiro.

Em 1968, Fez arranjos e composições para o filme “O Matador”, de Amaro César e Egidío Écio. Participou de shows internacionais como pianista, acompanhando Maysa e Altemar Dutra. A partir de 1973, ficou responsável pela cadeira de música funcional da Academia Paulista de Música. Em 1998, defendeu sua tese de Doutorado no Departamento de Música do Instituto de Artes da UNESP.


http://sintoniamusikal.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário