Páginas

domingo, 2 de abril de 2017

LEITURA DE DOMINGO

HOMENS PATÉTICOS, MULHERES ESPERTAS: O CASO LASIER MARTINS

    Carlos Augusto Bissón

Eu não sei quem está falando a verdade neste relato, gravíssimo, enfatizo, de que o Senador Lasier Martins (PSD-RS) teria agredido sua mulher, a também jornalista Janice Santos. Uma coisa neste caso, porém, me chama a atenção. 

Lasier Martins deve ter entre 73 e 76 anos; Janice, da qual ele está se separando, 38. Uma enorme diferença de idade, a qual era maior ainda quando se conheceram (2012). Pois, eu não sei quanto a vocês, mas uma mulher 25 ou 35 anos mais jovem do que eu (tenho 57) só se aproxima de mim para perguntar se preciso de ajuda para atravessar a rua. Sou casado, mas, se fosse solteiro, seria a mesma coisa. É o ciclo natural da vida. A gente se torna "invisível" para os mais jovens. 

Minha mulher diz que há um certo tipo de homem que acredita que só as mulheres envelhecem. Lasier parece se incluir neste grupo. O que estou querendo dizer com isso? Ora, vi ao longo da semana uma série de insinuações de que Janice poderia ser uma vigarista, tentando tirar proveito do senador. São amigos do Lasier e meus também. Até Olivio Dutra, imaginem, foi invocado, na tentativa de se provar que o RS elegeu o senador certo...

Sei lá, me pergunto se realmente acreditam que possa haver atração sexual e afetividade contínua - a primeira mais do que a segunda - por parte de uma mulher na faixa dos 30 por um homem de 70. Só em novela da Globo. E olhe lá... Logo, existem interesses bem concretos por parte de mulheres espertas que se envolvem com anciãos famosos. E interesses contrariados provocam reações imprevisíveis. Logo, mais uma vez, se Lasier não sabe disso, é não só um tolo vaidoso com uma figura patética. O fato é que um dos dois (ou os dois) está mentindo ou distorcendo os fatos. E, pior, cometendo um crime. Violência é (quase sempre) injustificável, sobretudo de um homem contra uma mulher. 

Lasier Martins diz que Janice "é louca". Pela primeira vez, concordo com ele. Se não fosse, estaria com ele ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário