Páginas

domingo, 9 de outubro de 2016

DO FUNDO DO BAÚ

Ciranda, Cirandinha foi uma série de televisão brasileira exibida pela Rede Globo entre 26 de abril de 1978 e 11 de outubro de 1978, apresentada em sete capítulos. Foi escrita por Paulo Mendes Campos e dirigida por Daniel Filho.


Quatro amigos dividem um apartamento no final dos anos 70. Hélio, Reinaldo, Tatiana e Susana eram jovens que tinham que encarar uma nova realidade, a vida adulta, com todas as suas responsabilidades e problemas, mas eles não queriam abandonar o ideal hippie que viviam e aceitar um tipo de vida parecido com o de seus pais.


Hélio saiu de casa aos 14 anos, com a vontade de conhecer o mundo na cabeça e nada nos bolsos. Teve diversas profissões, desde estivador até músico de barzinho. Reinaldo tem 21 anos, é formado em comunicação mas trabalha como programador de computadores. Tatiana saiu da casa dos pais devido a dificuldades no relacionamento e sonha com uma relação saudável com eles. Sonha em ser coreógrafa mas trabalha como garçonete. Susana é formada em psicologia e é o ponto de equilíbrio do grupo.


Em 1977, a série teve um episódio número "zero". Foi o Caso Especial de mesmo nome, que deu origem à série. O único ator que participou desse primeiro episódio e dos outros no ano seguinte foi Fábio Junior. A canção "Pai" foi lançada por Fábio Junior no penúltimo capítulo da série. No ano seguinte foi o tema de abertura da novela Pai Herói. Jorge Fernando, a partir daí, iniciou sua bem sucedida carreira televisiva. Também estrearam na nessa série Kadu Moliterno e Lauro Corona. Lucélia Santos, que já era uma estrela, tanto reclamou que ganhou um episódio só dela. Viria a ser o último episódio da série.


Lucélia Santos - Tatiana (Tati)
Fábio Júnior - Hélio
Jorge Fernando - Reinaldo (Rei)
Denise Bandeira - Suzana

wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário