Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2017

DO FUNDO DO BAÚ

S.W.A.T. foi um seriado dos anos 70 do gênero policial. A série traz a história dos agentes da SWAT lutando contra criminosos na Califórnia. A série foi criada por Aaron Spelling e Leonard Goldberg.


A série enfocava o trabalho de uma unidade de elite da polícia da Califórnia, a Special Weapons And Tatics (Equipe de Armas e Táticas Especiais), encarregada de lidar com situações de alto risco, como assaltos com reféns, criminosos fortemente armados em locais abrigados, desativação de artefatos explosivos, psicopatas, ladrões de jóias, sequestros ou confrontos armados com gangues, por exemplo. Esse grupo seleto, altamente treinado e bem disciplinado, era formado por policiais voluntários especialmente equipados e treinados para reduzir o risco associado a uma situação de emergência.


Liderada pelo tenente Dan Harrelson (mais conhecido como Hondo) e pelo sargento David Kay (o Deacon), a equipe ainda contava com outros policiais altamente treinados, incluindo: T.J. McCabe, o calmo atirador de elite do grupo; Dominic Luca, o namorador ídolo das adolescentes; e James Street, um símbolo de responsabilidade.

Os policiais da SWAT eram integrados à equipe com experiência militar no Vietnã e depois de uma rigorosa bateria de testes físicos, além de uma avaliação minuciosa da vida de cada policial, assim, a equipe era constituída de homens com bons antecedentes e bom caráter.

Toda vez que a SWAT era chamada, os cinco integrantes colocavam rapidamente seu uniforme, passando a usar uma vestimenta que incluía armas pesadas, bombas de gás, cordas e metralhadoras. 


Steve Forrest - tenente Dan "Hondo" Harrelson
Rod Perry - sargento David "Deacon" Kay
Robert Urich - oficial Jim Street
Mark Shera - oficial Dominic Luca
James Coleman - oficial T.J. McCabe
Ellen Weston - Betty Harrelson (Esposa de Hondo)
Judson Pratt

A música tema, composta por Barry De Vorzon e interpretada pela banda Rhythm, virou um clássico.

wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário