Blues Etílicos é um conjunto brasileiro de blues criado no Rio de Janeiro, em 1985, pelo gaitista Flávio Guimarães, o baixista Cláudio Bedran e o guitarrista Otávio Rocha e, poucos meses depois de sua estreia, incorporou o cantor e guitarrista Greg Wilson e o baterista Gil Eduardo. Em 1987, a banda grava seu primeiro LP, pelo selo independente Satisfaction Discos. Logo em seguida, são contratados pela gravadora Eldorado e lançam Água Mineral, em 1989, San Ho Zay, em 1990, e IV, em 1991. San Ho Zay atinge a marca de 35.000 cópias vendidas, sendo o álbum mais vendido de uma banda de blues brasileira em todos os tempos.
O Blues Etílicos foi a primeira e a principal banda nacional a criar um público fiel nesse segmento, e graças a isso participou de todos os festivais ligados a esse gênero musical, dividindo o palco com os principais nomes do blues internacional, como B. B. King, Robert Cray e Buddy Guy, entre outros.
O segundo disco da banda, Água Mineral, abre com a instrumental Funky Blues, uma homenagem a Charlie McCoy, de autoria conjunta da banda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário