Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CRIATURAS QUE O MUNDO ESQUECEU

A dupla Teca & Ricardo, formada na França, por Teca Calazans e Ricardo Villas, atuou no cenário artístico de 1971 a 1981. Apresentou-se em diversos países europeus. Gravou os LPs "Musiques et chantes du Brésil", "Caminho das águas", "Cadê o povo?", "Desafio de viola", com Leonardo Ribeiro e "Jardin exotique". Este último incluiu a faixa "Tive sim", de Cartola, com a participação do compositor na gravação. 

De 1966 a 1968, atuando com o nome de Ricardo Sá, Villas fez parte, com Zé Rodrix, Maurício Maestro e David Tygel, do quarteto vocal Momentoquatro, que acompanhou Edu Lobo e Marília Medalha na interpretação de Ponteio, no Festival da Record, em 1967.


Em 1968, estudante de Psicologia, foi preso por sua atuação política contra o regime militar. No ano seguinte, como um dos prisioneiros políticos libertados em troca da vida do embaixador norte-americano Charles Elbrick, sequestrado por movimentos de esquerda, foi banido do país, exilando-se na França.

Em 1970, conheceu Teca Calazans, com quem formou a dupla Teca & Ricardo, que atuou no cenário artístico de 1971 a 1981. Em 1979, a dupla voltou para o Brasil, lançando, no início dos anos 1980, os LPs "Povo daqui" e "Eu não sou dois".  Em 1996, foi lançada a coletânea "Best of Teca & Ricardo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário