Joelma vs Chimbinha: quando a música não importa nem um pouco
Odair Braz Jr.
Já vai para mais de três semanas essa história da separação entre Joelma e Chimbinha, os donos da Banda Calypso. Conversa vai, conversa vem e o que a gente vê é apenas um monte de reclamações de um lado e do outro. Primeiro, o guitarrista foi praticamente expulso da banda. Daí, entrou com recurso para voltar, o que aconteceu neste último fim de semana. Só que teve de sair do palco porque Joelma apareceu cantando como se fosse um pedaço de madeira no meio do palco. Não se mexia, olhava para baixo, chorava. Enfim, uma vergonha completa o que aconteceu em Teresina.
Nessa confusão toda alguém lembrou por algum momento do lado musical? Alguém se importa com isso hoje? Porque a impressão que dá é que todo mundo quer só saber mesmo do fim do casamento dos dois. A música é apenas um detalhe nisso tudo. Pare e pense: quando é que você comprou um disco da banda ou cantarolou uma canção deles. Difícil de lembrar? Pois é.
Essa situação mostra um pouco como está a música brasileira hoje. Um verdadeiro pastiche, com canções com conteúdo que não interessam muito e que ficam em segundo plano. O que importa mesmo é ver o ídolo ali na frente, fazendo o que der para chamar a atenção. Recentemente, Samuel Rosa, vocalista do Skank, deu duas entrevistas em que discursa sobre a pobreza pela qual passa a MPB atualmente. É só um tal de "vem meu amor, vamos ser felizes em nossa casinha" e não sai disso. Mais interessante é ficar acompanhando as últimas fotos do Lucas Lucco no Instagram ou com quem Luan Santana está saindo. Música mesmo, fica de lado.
E o pior disso tudo é que ainda vamos ter de aturar Joelma e Chimbinha separados. Os shows solos de ambos vão bombar, obviamente. Não porque alguém queira ouvir as músicas, mas só pela curiosidade mórbida de ver o que vai acontecer e qual dos dois vai se sair melhor na nova carreira.
http://entretenimento.r7.com/blogs/odair-braz-jr/criticas/joelma-vs-chimbinha-quando-a-musica-nao-importa-nem-um-pouco-06-10-2015/
Nenhum comentário:
Postar um comentário