'Mexi no vespeiro', diz produtor após criticar bandas brasileiras
Na quarta-feira, americano afirmou não entender inglês de grupos do Brasil.
Ao G1, Jack Endino falou sobre 'assunto perigoso': 'Pessoas me odeiam'.
O produtor musical americano Jack Endino afirmou estar "muito triste" após causar polêmica nesta quarta-feira (23) por dizer no Facebook que "não entende" o inglês cantando pelas bandas brasileiras.
Ao G1, Endino falou que o assunto "é muito perigoso". Ele, que trabalhou com Nirvana e outras bandas do grunge, afirmou por e-mail ter ficado surpreso com a repercussão. "Nossa! Parece que eu mexi no vespeiro, como costumamos dizer por aqui. Este parece ser um assunto muito perigoso! Cerca de mil pessoas me odeiam agora. Muito triste. Eu amo o Brasil e a música do país", disse.
Entretanto, Endino quis deixar claro que sua opinião a respeito do assunto não mudou. "Ainda acho que estava bem abordando um bom assunto, mas eu apenas não o fiz de um jeito muito bom. O poder da internet. Agora eu sei que as pessoas realmente leem o que eu publico!"

O comentário inicial de Jack Endino foi motivado pela banda brasileira Noyzy, de João Pessoa. Na madrugada desta quarta-feira, Phelipe Andrew, o baixista do grupo, enviou o link de uma música a Endino. Um minuto após escrever a mensagem geral aos brasileiros, o produtor também escreveu a Phelipe: "A música soa bem mas não entendo nada das palavras (em inglês)".
Ao G1, Philipe Andrew falou que a opinião de Endino parecia ter "um toque maldoso e desestimulante para as bandas brasileiras. Nosso conceito sobre ele mudou. Pelo que vi no site oficial dele, ele diz que adoraria trabalhar com bandas que realmente queriam trabalhar com ele. A gente perdeu o interesse nele, agora vamos tentar achar um produtor no mesmo nível”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário