Páginas

terça-feira, 7 de outubro de 2014

BREGA CHIQUE

Rita de Cássia Coutinho, a Rita Cadillac, nasceu no Rio de Janeiro em 1954. É dançarina, cantora e atriz. Apesar do entendimento geral de que o sobrenome artístico "Cadillac", incorporado a seu nome fosse por causa do tamanho de suas nádegas, ele nada tinha a ver com isso. 

"Rita Cadillac" era o nome artístico de uma das mais famosas dançarinas do lendário cabaré The Crazy Horse, de Paris, na década de 50, e foi dado à dançarina brasileira pelo dono de uma boate onde ela dançava, em um show de Paulo Silvino, antes de entrar para a televisão e se tornar uma das famosas chacretes.

Nos anos 80, com o sucesso de Gretchen, que vendia milhões de discos, e com todas as gravadoras procurando por cantoras dançarinas, como, por exemplo, a cantora Sharon, Rita foi convidada a gravar no mesmo estilo (assim como as colegas chacretes Fernanda Terremoto e Suely Pingo de Ouro). Apesar da popularidade alcançada, não chegou a vender muitos discos, e acabou investindo em outras áreas. Não obstante, alcançou alguma notoriedade como a "favorita dos presídios", realizando muitos shows para centenas de detentos do país que a haviam eleito como a sua artista favorita em determinada oportunidade.

Em 1885 fez relativo sucesso com a música "É Bom Para o Moral", de Mr. Sam.


Você tem que se agitar 
Não se deixe esfriar 
Deixe tudo pra depois 
Pense somente em nós dois

É bom para o moral 
É bom para o moral 
É bom para o moral

Não diga nada pra ninguém 
Mas é nesse vai e vem 
Que a gente sabe como faz 
E sempre tá querendo mais

É bom para o moral 
É bom para o moral 
É bom para o moral 
É bom bom, é bom bom

Aproveite muito mais 
Você sabe como faz 
Você não vai pagar nenhuma taxa se usar

É bom para o moral 
É bom para o moral 
É bom para o moral 
É bom bom, é bom bom

"Vu le", "vu le", dance dance 
Para frente, para trás

wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário