Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

BREGA CHIQUE

Alípio Martins (Belém, 13 de junho de 1944 - Belém, 24 de março de 1997) foi um cantor e produtor musical brasileiro. Foi um dos expoentes da lambada e brega, ritmo latino que se tornou febre no Brasil nos anos 80.

Desde a adolescência, Alípio sonhava em se tornar músico profissional e fazer sucesso. Aos 15 anos, fugiu de casa sem dinheiro e viajou de navio, como passageiro clandestino, para o Rio de Janeiro, em uma viagem de aproximadamente 30 dias. Na viagem, foi descoberto pelo cozinheiro do navio, porém, conseguiu chegar a um acordo com a tripulação ao confessar seu sonho.



Alípio Martins acreditava ser melhor produtor musical do que cantor. Vários artistas que gravaram com Alípio recordam-se das estórias e das técnicas utilizadas por ele durante as gravações. Durante sua carreira recebeu 12 Discos de Ouro, oito de Platina, um Platina Duplo, mais 5 Discos de Ouro por produções, com vendas de Discos, CDs e fitas totalizando quase cinco milhões de unidades. Faleceu aos 52 anos, vítima de câncer do estômago. Um de seus grandes sucessos foi Tira a Calcinha.

Tira, tira tira a calcinha
Tira, tira, tira a calcinha
Ela é minha
Ela é minha
Ela é minha

Sempre que você passa
Fico todo sem-graça
De pedir para ver
A cor da sua calcinha
pra saber se é a minha
Que eu deu pra você

wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário