Páginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

DUAS SALSICHAS, COMPLETO

Praça de alimentação em um balneário do litoral brasileiro. Uma família resolve comer cachorro-quente. Dirigem-se ao  balcão e consultam o cardápio. Cada um faz o seu pedido, devidamente anotado, com todos os detalhes, por um paciente e meticuloso funcionário: um cachorro-quente tradicional (duas salsichas, completo), um cachorro-quente com uma salsicha e sem queijo e um de frango (?).

São os únicos clientes do estabelecimento no momento. Recebem uma senha e esperam a vez de serem chamados pelo número no painel luminoso.

Os lanches são preparados à vista dos clientes. A família observa a funcionária preparar caprichosamente um a um, sempre consultando as comandas com os detalhes de cada pedido. 

Terminado o primeiro, soa a campainha e o número do felizardo e esfomeado pai aparece no painel. Ele dirige-se ao balcão, entrega a senha e volta à mesa empunhando seu delicioso troféu. É o de duas salsichas, completo. O próximo é o da mãe, que volta à mesa com um cachorro-quente igual ao do pai: duas salsichas, completo. Acham que a funcionária se enganou, mesmo que só houvessem aqueles três lanches para preparar. "Deixa pra lá", resolvem. 

Quando a filha, que pediu o de frango (?), é chamada, volta à mesa com um cachorro quente igual aos outros dois: duas salsichas, completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário