Páginas

sábado, 5 de julho de 2014

HISTÓRIAS DO FUTEBOL

Idolatrado na Espanha, onde teve passagens bem sucedidas como jogador do Barcelona e do Real Madrid, Evaristo de Macedo não conseguiu cair nas graças da torcida do Corinthians. Contratado como técnico do Timão em fevereiro de 1999, o carioca pediu demissão dois meses depois, após uma campanha irregular à frente da equipe e vários problemas nos bastidores.

O pouco tempo, porém, não o impediu de deixar uma história no folclore do Parque São Jorge. Em uma partida válida pelo Campeonato Paulista daquele ano contra a Inter de Limeira, Evaristo se irritou com o desempenho daquele time, que era o então campeão brasileiro e levaria a taça novamente no final daquele ano. À beira do campo, passou então a "cornetar" os atletas:

- Nossa, como pode esse Vampeta ser jogador de seleção? Ele é muito ruim... Olha esse Rincón, esse Gamarra, só querem saber de dólar... E esse Edílson?

Os reservas então não se aguentaram e começaram a rir do conhecido jeitão do técnico, que eles mesmos definiam como "xarope" e "loucão". Não por acaso, um dos motivos que contribuíram com a queda de Evaristo do cargo foram os atritos com os jogadores - Rincón, inclusive, por pouco não chegou a agredir fisicamente o treinador.

Ao ver o que acontecia atrás de si, Evaristo não se conteve e mandou uma frase que silenciou os "engraçadinhos":

- Vocês estão rindo do quê? Se estão aqui no banco, é porque são piores que eles!

http://esportes.r7.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário