Páginas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

BREGA CHIQUE

Nascido em São Miguel do Jarí, distrito de Almeirim, no Pará, Wanderley Andrade começou a carreira artística aos 19 anos, apresentando-se em casas noturnas da cidade de Belém. Em 1994, gravou seu primeiro LP. O sucesso começou a aparecer três anos depois com a música "Ladrão de Coração".


De formação eclética, suas inspirações vão de astros pop como Nina Hagen, Sex Pistols, Elvis Presley, Raul Seixas e Pepeu Gomes. Em 1998, recebeu da Associação dos Radialistas do Pará o "Oscar do Brega", por ter suas músicas muito tocadas nas rádios daquele estado. Foi o primeiro artista brasileiro a gravar CD ao vivo bilíngue. Em 2003, lançou o CD duplo "Minha Cara", que tem em um dos discos músicas de importante músicos paraenses, como Edilson Morenno, Tonny Brasil, Anterinho, Edinho, Kim Marques, entre outros. No CD internacional estão músicas de Bee Gees, Mark Knopfler, Creedence e Barry Man, além do cantor brasileiro Raul Seixas.

Entre seus principais sucessos estão as músicas "Ladrão de Coração", "Detento Apaixonado" , "Psicopata", "Terrorista" e "Traficante", todas de sua autoria.

wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário