Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

DAS GENTES

O Carnaval da Cidade Baixa, em Porto Alegre, atrai milhares de pessoas para a folia. Alguém acha que o pessoal gosta tanto de Carnaval e vai às ruas para brincar na festa? Claro que não.

O Fórum Social atrai milhares de pessoas para repensar o mundo usando sandálias de dedo, bolsa de pano a tiracolo e com a barba por fazer. A Copa do Mundo atrai milhares de pessoas para recepcionar os estrangeiros (os holandeses,no caso, a turma de Gana não teve a mesma calorosa recepção, mas isso é outro assunto). 

A Feira do Livro atrai milhares de leitores para comprar o livro do Fernando Lucchese e tomar chope reclamando do preço. O brique, o gasômetro, o Tudo Pelo Social (valha-me Deus!). Resumindo, qualquer evento atrai milhares de gentes.

E é com pesar que tenho que discordar de Luís Fernando Veríssimo. Ou pelo menos com o que disse o Analista de Bagé: “Quem gosta de aglomeramento é mosca em bicheira”. Não é. Gente adora gente. Quanto mais gente melhor. Critério nenhum.

Lembro de um tempo em que eu ainda saía de casa, e um dos argumentos que os amigos usavam pra dizer que um evento seria interessante era: “Toda galera vai estar lá”. Nada pode ser mais assustador pra mim. Doce mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário