Páginas

domingo, 9 de agosto de 2015

DO FUNDO DO BAÚ

Pai Herói foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 29 de janeiro a 18 de agosto de 1979, substituindo Dancin' Days, com 178 capítulos. Foi escrita por Janete Clair e dirigida por Gonzaga Blota, Wálter Avancini e Roberto Talma.


André Cajarana é tirado do orfanato pelo avô paterno e passa a viver na cidade de Paço Alegre, em Minas Gerais, criado com a ilusão de que seu pai era um grande homem. Após a morte do avô, André parte para o Rio de Janeiro para buscar sua própria identidade e tentar elucidar a morte do pai – tido como bandido – e inocentá-lo da acusação de ter roubado terras que não lhe pertenciam e ter inclusive matado um padre. A principal barreira de André é Bruno Baldaracci, um empresário mafioso e ex-sócio de seu pai, o maior envolvido na infâmia e no desaparecimento dele – era casado com a viúva do próprio, Gilda.

Em Nilópolis, município da Baixada Fluminense, André enfrenta Bruno, que tenta encobrir a verdade sobre seus negócios escusos. Impedido pelos Baldaracci de se aproximar de sua mãe, Gilda, André se mete em confusão e é acolhido por Ana Preta, uma mulher sofredora que sempre viveu em função de homens de mau caráter, inclusive Bruno, com quem ela teve uma filha, Geni. Ana Preta é dona da casa de samba, Flor de Lys.


No outro lado da história está Carina, uma famosa bailarina, criada pela tradicional e rica família carioca, Limeira Brandão, liderados pela dominadora Dona Januária, avó de Carina. Carina havia casado com César Reis, um homem inescrupuloso e desonesto que se casou com ela com intuito de dar um grande golpe na família dela. Carina abandona o marido, mas perde a guarda da filha Ângela, e é quando ela conhece André, que já a salvara de morrer afogada numa oportunidade anterior, e que agora, confundido com um ladrão, pede a ele para matá-la.


André e Carina fogem dos problemas no Rio de Janeiro e acabam apaixonados. Ainda acionista majoritária das empresas de sua família, Carina passa uma procuração para que André a represente perante os negócios. É quando André volta ao Rio, batendo de frente com César Reis, e ainda reencontra Ana Preta, sua protetora, apaixonada por ele. Mas Carina é vítima de um atentado e a culpa recai sobre André.


Glória Menezes - Ana Preta (Ana Maria Garcia)
Tony Ramos - André Cajarana
Elizabeth Savalla - Carina (Catarina Limeira Brandão)
Paulo Autran - Bruno Baldaracci (Nuno)
Carlos Zara - César Limeira Reis
Rosamaria Murtinho - Valquíria Brandão
Cláudio Cavalcanti - Gustavo Gurgel (Benedito da Conceição)
Lélia Abramo - Januária Brandão
Maria Fernanda - Gilda Baldaracci
Jonas Bloch - Rafael Baldaracci
Flávio Migliaccio - Genésio Camargo
Jorge Fernando - Cirilo Baldaracci
Fernando Eiras - Romão Baldaracci
Dionísio Azevedo - Seu Garcia (Nestor Garcia)
Beatriz Segall - Norah Limeira Brandão
Emiliano Queiroz - Horácio Brandão
Osmar Prado - Pepo (Pedro Varella)
Nádia Lippi - Aline Gonçalves
Carlos Kroeber - Dr. Tiago
Ivan Cândido - Reginaldo Brandão
Yara Lins - Irene Brandão
Nildo Parente - Haroldo Brandão
Suzana Faini - Jussara Brandão
Reinaldo Gonzaga - Hilário Brandão
Monah Delacy - Eugênia Brandão Reis
Manfredo Colassanti - Pietro Baldaracci
Tessy Callado - Tarcila
Isabela Garcia - Angela Limeira Brandão Reis
Lima Duarte - avô de André e seu pai, Malta Cajarana
Elza Gomes - Mãe Tiana
Paulo Gracindo - Dr. Caio
Carlos Eduardo Dolabella - promotor de justiça
Carlos Alberto - juiz
Reginaldo Faria - Raul

wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário