Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2014

ELOGIOS

Parece mentira, mas “lá se come bem” é elogio para restaurante. Pelo menos na MuiLeal. “A cerveja é gelada”, também faz com que o lugar seja considerado uma grande coisa. Ora, o mínimo que eu espero de um lugar em que vou comer e beber é que a comida seja boa e a cerveja gelada. Que as cadeiras não desabem, é uma boa ideia também.

Se vier um terceiro elogio, quase ao acaso, como quem não dá muita importância a essas coisas, ou então com a chancela de conhecedor de todos os lugares da cidade, e que certamente não indicaria nada diferente: “E, olha, é barato, viu?”, aí então é incontinência urinária na certa.

Mas tem um elogio (de novo, não é elogio, é descrição, e das mais estranhas, mas na MuiLeal é elogio – vá entender) que faz com que grosas de gente espreitem e desejem o bar. Pra entrar como quem não quer nada e está apenas passando, claro. É quando a informação sobre o “lugarzinho” vem assim: “É frequentado por jornalistas”.

Todas as pessoas fazem alguma coisa da vida: pais de santos, paus-de-arara, passistas, flagelados, pingentes, balconistas, palhaços, marcianos... Mas por algum motivo, na MuiLeal, gosta-se muito de beber perto de jornalista. E para o taberneiro, ter um jornalista bebendo no seu estabelecimento é altamente recomendável. Nunca descobri o porquê disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário