Ermã manda uma foto com a mensagem: “gourmetizaram a água”. Esse
fenômeno da “gourmetização” vem vindo há tempos, lentamente, até que agora
virou um andaço que deve ter atingido até as areias da bela e frondosa praia do
Quintão.
Começou – pelo menos por este sul do mundo - a tomar forma
com os bistrôs frescos que medram por aí e seus chefs com nomes - e pratos - no
diminutivo e preços superlativos. Os egos também são enormes. Bife com batata
cozida com manteiga e salsa, por exemplo, virou Steak bleu et pommes de terre
au four avec du beurre et du persil. Claro que sempre usando batata baroa.
Depois, o velho bolo-inglês virou muffin, a rosquinha
virou donut e o iogurte virou frozen. E tudo isso é bom mesmo se for
vendido em food trucks. Se for em trailer, não tem graça. Mas eu confesso que
quando picolé virou paleta eu larguei de mão.
E agora essa da “água com sabor”. Ou ainda, não duvido que a
publicidade, sempre original, ao invés de “sabor” use “um leve toque” de
qualquer coisa. Pelo menos isso pode fazer com que as pessoas voltem a, simplesmente, tomar
água, pois só ouço gente dizendo que “vai se hidratar”. Mas, pelo amor do
Divino, eu espero não ver foto de alguém no tuíter informando que está “degustando”
ou “saboreando” uma água gourmet. (Eu ia usar “sorvendo”, mas esse verbo só
empregado na hora de tomar o mate amargo).
Os tempos, os tempos.....
Nota da Redação: A marca e o formato da garrafa não remetem a nome de caninha?
Nota da Redação²: A água de cocô do Bill Gates ninguém que experimentar, né?
Nota da Redação²: A água de cocô do Bill Gates ninguém que experimentar, né?
Quanto à publicidade: Eles dirão que a água tem "Notas de alguma coisa" pra dar a ideia de sabor.
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