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quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

GOURMETIZAÇÃO

Ermã manda uma foto com a mensagem: “gourmetizaram a água”. Esse fenômeno da “gourmetização” vem vindo há tempos, lentamente, até que agora virou um andaço que deve ter atingido até as areias da bela e frondosa praia do Quintão.

Começou – pelo menos por este sul do mundo - a tomar forma com os bistrôs frescos que medram por aí e seus chefs com nomes - e pratos - no diminutivo e preços superlativos. Os egos também são enormes. Bife com batata cozida com manteiga e salsa, por exemplo, virou Steak bleu et pommes de terre au four avec du beurre et du persil. Claro que sempre usando batata baroa.

Depois, o velho bolo-inglês virou muffin, a rosquinha virou donut e o iogurte virou frozen. E tudo isso é bom mesmo se for vendido em food trucks. Se for em trailer, não tem graça. Mas eu confesso que quando picolé virou paleta eu larguei de mão.

E agora essa da “água com sabor”. Ou ainda, não duvido que a publicidade, sempre original, ao invés de “sabor” use “um leve toque” de qualquer coisa. Pelo menos isso pode fazer com que as pessoas voltem a, simplesmente, tomar água, pois só ouço gente dizendo que “vai se hidratar”. Mas, pelo amor do Divino, eu espero não ver foto de alguém no tuíter informando que está “degustando” ou “saboreando” uma água gourmet. (Eu ia usar “sorvendo”, mas esse verbo só empregado na hora de tomar o mate amargo).

Os tempos, os tempos.....

Nota da Redação: A marca e o formato da garrafa não remetem a nome de caninha?
Nota da Redação²: A água de cocô do Bill Gates ninguém que experimentar, né? 

Um comentário:

  1. Quanto à publicidade: Eles dirão que a água tem "Notas de alguma coisa" pra dar a ideia de sabor.

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