Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

CINEMA


Michael Keaton enfrenta processo por ter "arruinado" filme, diz site

Do UOL, em São Paulo

Neilson Barnard/Getty Images

Michael Keaton em coletiva do filme "Má Companhia" (2008) em Nova York

A produtora do filme "Má Companhia" (2008), Merry Gentleman LLC, abriu um processo contra Michael Keaton acusando o ator de ter arruinado o longa. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (12) pelo site "The Hollywood Reporter".
Segundo o veículo, o produtor disse que Keaton foi pescar durante a edição do filme, o que teria causado um problema no Festival de Sundance e resultado numa falha na promoção do longa. Há uma reclamação fichada na cidade de Illinois, nos Estados Unidos. Keaton teria assumido funções de diretor após o roteirista escalado para a direção ficar doente, e teria se tornado uma pessoa difícil de se lidar, segundo os reclamantes.
Após estrear no Festival de Sundance em 2008, o filme arrecadou pouco mais de US$ 350 mil, e agora a empresa coloca a culpa em Keaton, que não teria agido à altura de suas obrigações contratuais.
Produção

Os problemas teriam começado no processo de edição. O produtor acusa Keaton de não ter contratado um editor durante a produção. Quando os locais de edição foram estabelecidos em Santa Monica, Keaton teria anunciado que iria pescar em Montana, disse o produtor.
Quando Keaton voltou, uma primeira versão do filme foi entregue em agosto de 2007, mas o resultado foi menos que satisfatório para todos, inclusive Keaton. Ele ganhou uma nova chance de editar, mas o produtor pediu ao roteirista para preparar sua própria versão. O processo diz que, em seguida, Keaton cortou a comunicação com o grupo.
O produtor submeteu a versão do roteirista a Sundance e o filme foi aceito e exibido. Quando Keaton soube disso, teria abordado o diretor do festival e dito que só compareceria ao evento se a sua versão fosse exibida.
A empresa foi informada então que, sem a presença de Keaton, o filme não seria exibido. O produtor sentiu-se sem escolha e entrou em acordo com Keaton para exibi-lo em Sundance.
"Má Companhia" conta a história de um assassino profissional que acaba desenvolvendo uma relação inesperada. O personagem de Keaton chama-se Frank Logan. A trama se passa no Natal, mas só foi lançada em maio, devido à recusa de Keaton de cumprir suas obrigações, segundo o processo.
Nota da Redação: Se Michael Keaton fosse processado por cada filme que arruinou com suas atuações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário