Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

CYBERCICLISTAS

“Internautas questionam a travessia de ciclofaixa no meio da pista em Porto Alegre”. Este é o título de uma reportagem da ZH digital. Não sei se está na edição impressa.

Imagino que esses “internautas” sejam também ciclistas. Logo, não me espanta. Ciclistas reclamam de tudo. Assim como uma feminista que, qual uma índia Icamiaba, quer explodir os homens, alguns ciclistas querem acabar com os carros no trânsito da MuiLeal.

O motivo dessa bronca agora é que a faixa de segurança sai de um lado da Rua Vasco da Gama e vai para outro, conforme a foto de Eduardo Rosa, da Agência RBS. Segundo a EPTC, é uma decisão técnica.

Eu vi alguns comentários dos cyberciclistas e não vi nenhuma sugestão de melhora, só estrilo.

Eu, fora a própria ciclovia, não vi problema nenhum no desvio. Queriam uma passarela, decerto? Ou que desviassem o trânsito de carros para uma rua qualquer e, de preferência, nem deixá-los sair de casa, só pode.

Um comentário:

  1. Essa porra de porto alegre está virando um circo. Uma cidade que mal tem infraestrutura para os carros, faz remendos de ciclofaixas e enfia ciclovias por todos cantos. Na José do Patrocínio, por exemplo, que já não era uma rua "tranquila" para se trafegar, a estreitaram para colocar aquela inútil ciclovia, com espaço para estacionar ao lado, ou seja, ficou uma rua mega estreita, para onibus, carros e motos tentarem atravessar simultaneamente. E tem o detalhe que do lado direito da via, tem um ponto de táxi! É o caos total! De certo nosso querido prefeito pensa que Poa é a nova Berlim ou a cópia (im) perfeita de Paris; do que adianta enfiar uma dúzia de ciclovias/faixas, e não fomentar o respeito no transito. Os ciclistas são os "protegidos" da vez, se sentem no direito de desafiar qualquer motorista. Mas por que os bicicleteiros não seguem também as regras do Código Brasileiro de Transito? O artigo 105, inciso VI, é claro ao dizer que as bicicletas devem ter "campainha, sinalização noturna dianteira, traseira, lateral e nos pedais, e espelho retrovisor do lado esquerdo". As regras de trânsito devem valer para todos inclusive para os alternativos, que pensam que estão pedalando na Disney. Não basta termos que cuidar dos motoqueiros suicidas, agora dos ciclistas cheios da razão e com zero prudência.

    ResponderExcluir