Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

LUIGGI ADVERTE

LUIGGI ADVERTE

Me falta o Aurélio no momento, mas achei no DICIONÁRIOWEB a definição de “porta” que me parece razoável: “Abertura em parede, ao nível do chão ou de um pavimento, para dar entrada ou saída.” Destacando: “para dar entrada ou saída”. Uma passagem. Passe pela porta, portanto. Não pare na porta.

Elevadores sobem e descem. E carregam você gentilmente nesse vai e vem. Mas para que isso aconteça, é preciso que você entre no elevador. E para que isso aconteça, é preciso que quem está dentro do elevador saia para que você entre. Fica mais fácil assim. Acredite.

Escadas rolantes rolam. Escadas normais não rolam, é preciso que você mexa uma perna e depois outra, para cima ou para baixo. Se não, nada acontece. Como as escadas rolantes rolam, você não precisa repetir o movimento da escada normal. Se fizer, vai abalroar o cidadão à sua frente. Que aprendeu a lição e está parado.

2 comentários:

  1. Ôôô, Luiggi.
    Quem não quer andar nas escadas rolantes se posicionam à direita delas, abrindo passagem para quem quer andar. Vale no mundo todo. O tempo é de cada um.
    Ninguem é obrigado a ficar parado nas escadas rolantes só porque são... rolantes.

    ResponderExcluir
  2. Tem muita diferença em subir a escada rolante de degrau em degrau e subir pela escada normal? Puta dúvida... Será que não é o mesmo tempo que se ganha ao ultrapassar alguém numa via movimentada para encontrar esse ultrapassado no próximo sinal fechado?

    ResponderExcluir