Páginas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

CAMPANHAS

Já deu pra entender que nenhuma mulher merece ser estuprada. Com roupa ou sem roupa. De biquíni ou de burca. Aliás, se alguém aprendeu isso só com essa campanha de agora, alguma coisa está errada.

Também deu pra entender que beber e depois dirigir é um perigo. Quem tá habilitado pra dirigir deve ter aprendido isso nas aulas de trânsito. E vai ser tratado com os rigores da lei. Como um criminoso.

Sabemos também que o cigarro é prejudicial à saúde. E o álcool também. Inclusive, se alguém imagina que tomar um copo de cachaça fumando um “oliú” faz o mesmo efeito pro organismo do que tomar uma Perrier com o dedinho levantado, também tá equivocado. Anos e anos de Globo Repórter não podem ter me enganado.

Penso nesse tipo de coisa cada vez que ouço alguma dessas campanhas educativas no rádio. Será que existe a chance de que alguém com má índole, que se arma pra sair à rua e espreitar moças pelos becos, antes de sair de casa, olhe uma foto dessas no feicebuque e pense: “É mesmo, hoje vou ficar em casa vendo a novela.”

Sou pessimista e sem graça, sim. Desculpe, mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário