Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

ELEIÇÕES

Ermã e cunhado (nosso Igor) me atualizam sobre uma dessas coisas que correm rápido (pelo menos pra um pré-tecnológico como eu) no tuíter: Mark Ruffalo “desapoia” a candidatura de Marina Silva à presidência do Brasil. É tudo verdade, me esclareceram.

Fui atrás da biografia do sujeito, já que só o que me lembrava dele era a cara de confiável e que faz sucesso personificando personagens com semblante de sofrimento. Resignado e abnegado sofrimento. Cara de quem carrega nas costas as dores do mundo. Sem reclamar. “Mas se olhar no fundo dos meus olhos verá toda minha dor, beibe”.

Parece que fez um Hulk agora. Deve ser o Hulk mais sofredor de todos. Não sei como conseguem irritar um David Banner com aquela cara.
O Wikipédia me auxilia dizendo que além de ator sofredor ele é diretor, produtor e roteirista. Deve ferver umas salsichas pra ajudar na cozinha e pregar umas tábuas pra auxiliar na feitura dos filmes também. Além, é claro, de ativista político e defensor de minorias e causas igualitárias. Ou seja, postulante a Bono. O texto do Wikipédia ainda diz que apesar de todo sucesso segue “sem deixar de lado o cinema independente, sua grande paixão”.
Voltando, enfim, ao início. O apoio de Ruffalo à Marina (que ele chama somente de Silva) se deu por conta das causas “verdes”. Mas o ator sofreu muito ao saber que ela não apoia incondicionalmente o casamento homossexual. A candidata tentou demover o ator da desistência, inclusive mandou seu programa de governo pra ele. Parece que sem convencer muito. (Se o sensível ator visse os comentários de Levy Fidelix sobre a causa gay, certamente choraria deprimido por dois meses seguidos e depois faria um comovente filme independente. Chatíssimo.)
É claro que o atormentado Ruffalo pode dar opinião sobre o que bem entender. Eu, inclusive, faço isso o tempo inteiro. Mas qual o real valor de um respaldo desse quilate? Eu fiquei sabendo do acontecido todo por ele ter virado galhofa no tuíter. Alguém realmente leva a sério o que o aflito Mark pensa? E será que ele acha que seu apoio a alguém vai ajudar a decidir uma eleição?
Cartas para a redação.

Um comentário:

  1. Por partes, como diria qualquer canibalista. As perguntas que necessitam respostas, retiradas do texto são estas:

    Mas qual o real valor de um respaldo desse quilate? Eu fiquei sabendo do acontecido todo por ele ter virado galhofa no tuíter. Alguém realmente leva a sério o que o aflito Mark pensa? E será que ele acha que seu apoio a alguém vai ajudar a decidir uma eleição?

    Bem, a despeito da minha limitada capacidade de discernir entre o bem e o mal e de pasmar ao saber que coxinhas não são apenas salgadinhos vou tentar responde-las.

    Um respaldo deste quilate me parece o mesmo que o do Chico para a Dilma, ou seja nada. O Mark não me representa assim como o Chico, ou o Caetano, ou quem quer que seja. Não é porque o Zozé vai apoiar este ou aquele me fará mudar meu voto. Mas ao que parece vender peixe com olhos verdes o faz ficar mais gotoso (assim mesmo: GOTOSO).
    Quanto a levar a sério o que ele pensa, eu não, mas parece que a militada leva.... e imagino como isto se dê, tipo assim: "viu só? viu só? O sujeito que fez o filme do Hulk não vai mais apoiar a Marina, ah ah ah ah ah, coitada, dá-lhe Dilmaaaaaa!!!!!!" (minha mente podre é mais capaz do que isto, mas devido a hora, sacumé).
    Respondendo a última pergunta que nos remete a primeira, não, não vai ajudar assim como o Chico e seus olhos verdes. Talvez porque a moça da janela seja feia.

    ResponderExcluir