Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ÁLBUM DA QUINTA

O PASSO DO LUI - 1984 - OS PARALAMAS DO SUCESSO

O Passo do Lui é o segundo álbum do grupo Paralamas do Sucesso, lançado em 1984. Como o primeiro álbum da banda, Cinema Mudo, não tinha agradado tanto o trio, O Passo do Lui, acabou imprimindo a identidade dos Paralamas, como a mudança de sonoridade, com a bateria e o baixo mais presentes, e composições que marcariam o rock brasileiro.


O disco obteve maior sucesso com a apresentação dos Paralamas no Rock in Rio de 1985. A música "Óculos" já estava praticamente estourada. Com dois shows considerados como umas das melhores atrações do festival, a banda levou a turnê do disco para todo o Brasil.

As músicas do disco são assinadas por Herbert Vianna, com exceção de "Assaltaram a Gramática", de Lulu Santos e Waly Salomão, e "Romance Ideal", parceria com Martim Cardoso.


O álbum teve oito faixas de enorme sucesso. Apenas "Menino e Menina" e "O Passo do Lui" não tiveram grande execução nas rádios. Clássicos como "Meu Erro", "Romance Ideal", "Ska", "Mensagem de Amor" e "Me Liga" mostram porque o disco é considerado um dos melhores para o público e para os fãs. As vendas chegaram a mais de 250 mil cópias.


Lado 1
1. Óculos (Herbert Vianna) 03:41
2. Meu Erro (Herbert Vianna) 03:29
3. Fui Eu (Herbert Vianna) 03:52
4. Romance Ideal (Martim Cardoso, Herbert Vianna) 04:10
5. Ska (Herbert Vianna) 02:29

Lado 2
1. Mensagem de Amor (Herbert Vianna) 04:20
2. Me Liga (Herbert Vianna) 03:50
3. Assaltaram a Gramática (Lulu Santos, Waly Salomão) 02:52
4. Menino e Menina (Herbert Vianna) 03:59
5. O Passo do Lui (Herbert Vianna) 02:20


Herbert Vianna: vocal e guitarra
Bi Ribeiro: baixo
João Barone: bateria e percussão

Lulu Santos: backing vocals em "Assaltaram a Gramática"
Scarlet Moon: backing vocals em "Assaltaram a Gramática"
Jotinha: teclados em "Me Liga", "Óculos" e "Meu Erro"
Ricardo Cristaldi: teclados em "Óculos" e "Assaltaram a Gramática".
Paula Preuss: Backing vocals em "Me Liga" e "Fui Eu"
Léo Gandelmann: sax

Com wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário