Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2015

MÚSICA NA SEXTA

Terreno Baldio é um grupo formado no início dos anos 70 por Roberto Lazzarini, Mozart Mello, Joaquim Correa, João Ascenção e João Kurk.

Considerado por muitos como o Gentle Giant brasileiro, o Terreno Baldio é um dos mais importantes grupos nacionais no estilo. O grupo estreia em 1975 com "Terreno Baldio", que sai pela gravadora Pirata em tiragem de 3.000 cópias. O grupo lançaria ainda mais um álbum, "Além das Lendas Brasileiras", antes de debandar, em 1978. Um trabalho mais brasileiro dentro do rock progressivo. A formação era ligeiramente diferente, com Ayres Braga (ex- Joelho de Porco) no lugar de Ascenção. 

O grupo voltaria a se reunir em 1993 para regravar o primeiro LP, dessa vez em inglês, para um (re)lançamento pela Progressive Rock Worldwide (com direito a faixas-extras). Ou seja, trata-se, na verdade, de um terceiro disco do grupo. Depois de mais de três décadas de seu lançamento original, em 1976, e após um processo de produção de praticamente dois anos entre pesquisa, design de encarte e masterização, a gravadora niteroiense Rock Symphony e o grupo paulista Terreno Baldio relançam o primeiro disco, que ainda era inédito em CD. O som foi remasterizado na Itália pelo produtor original dos dois LP's da banda, Cesare Benvenuti. Também ficou internacionalmente conhecida por reportagens no Japão, Europa, EUA, etc. A nova formação do Terreno é Kurk nos vocais, Mozart na guitarra, Lazzarini nos teclados (integrantes da formação original), Edson Ghilardi na bateria, Geraldo Vieira no contrabaixo e Cássio Poleto no violino.

Grite é a última música do disco Terreno Baldio.


Grite
Terreno Baldio

E pensar que no momento se viver
É mais difícil que morrer
Ao andar ninguém conversa com você
A solidão a todos vem.

Pode ser, você se sinta esmagar
Mas na cidade há um lugar

Você vê que o terreno lá está
Guardando o que sobrou de paz

No terreno baldio você pode gritar ,
correr, viver.

Pode ser você se sinta esmagar,
É mais difícil que morrer.
Você vê que o terreno lá está
Guardando o que sobrou de paz

No terreno baldio você pode gritar ,
correr, crescer, viver, nascer, correr,

Nenhum comentário:

Postar um comentário