Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2015

ESSE MALA SOU EU

O cantor Roberto Carlos, depois de querer abolir o preto e o marrom, proibir a publicação da sua biografia e liderar o grupo Procure Saber, pediu a retirada de suas composições dos sites Cifra Club e Letras.mus.

O pedido tem a ver com a empresa responsável pelos dois sites, que tem convênio com a União Brasileira de Editores de Música (UBEM), que negocia permissão com editoras e gravadoras. Só que a Sony, gravadora do "Rei", comunicou à dita empresa que as músicas do cantor não seguem as regras do acordo geral e precisam ser autorizadas por ele. 

Quem tenta acessar "Esse Cara Sou Eu" no Letras.mus, por exemplo, encontra uma mensagem que diz: "Essa música foi removida em razão de solicitação do(s) titular(es) da obra. O Letras.mus.br está trabalhando para obter o licenciamento desse conteúdo."

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o empresário de Roberto Carlos, Dody Sirena, disse que "algumas letras têm peso comercial" e que não há interesse em "disponibilizá-las gratuitamente". "Isso é um negócio, não é questão de censura", afirmou.

Ele pode fazer o que bem entende, inclusive proibir a execução das suas músicas, o que não é de duvidar, tal a intensidade de seus chiliques nos últimos tempos. O que me preocupa é saber que tem gente que precisa de cifras pra tocar "Esse Cara Sou Eu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário