Páginas

domingo, 12 de maio de 2013

ADONIRAN NAS MADRUGADAS

Convidado do Fino da Bossa, Adoniran mencionou a bairro do Bexiga. Elis perguntou o que era o Bexiga e o sambista respondeu que era “o apelido de um bairro chamado Bela Vista”. Elis riu e perguntou por que o apelido, ao que Adoniran respondeu também rindo: “Não sei porque que é Bexiga. Eu sei, mas pra explicar demora muito. Então é melhor rapidinho e rasteiro”.
Questionado por seu parceiro Carlinhos Vergueiro, na música "Torresmo à milanesa", sobre por que a insistência dele em frisar UM torresmo à milanesa: “Porque é mais triste", respondeu Adoniran.

Também no Fino da Bossa se registrou o seguinte diálogo entre Elis e Adoniran:

Elis: Como é que você se tornou parceiro de Vinícius de Moares sem sequer conhecê-lo?

Adoniran: Fácil, é fácil, fácil. A Aracy de Almeida, que é muito amiga dele, ele tava em Paris nessa ocasião, na Unesco, e ela recebeu uma carta dele e dentro da carta veio assim essa letra, dois versinhos, e dizia embaixo "Aracy, faça o que você quiser com esses versos".

Elis: Então a Aracy pegou e deu pra você.


Adoniran: Então eu tava pertinho dela, não é? E ela era ligação minha, não é? Ela disse "Ô, Adoniran, bota a música aí".

Elis: Quer dizer que a letra é de Vinicius de Moraes e a melodia é que é sua.

Adoniran: A letra é de Vinicius e a musiquinha é minha.

A musiquinha, no caso, é “Bom Dia, Tristeza”, que fez grande sucesso com Maysa e foi gravado também por Elis. Eu recomendo ouvir com Adoniran,somente com violão, ou com Roberto Ribeiro, somente com piano.

Ernesto Paulelli , quando apresentado a Adoniran, este repetiu: “Arnesto Paulelli”. Foi corrigido, mas insistiu: “É Arnesto, o seu nome dá samba”. Vou fazer um samba para você. Aduvida? Um dia fui conversar com o Adoniran, disse Ernesto, e perguntar que história era aquela de dar um bolo nele. Com aquela voz rouca ele me respondeu: “Arnesto, segura essa, se não tinha mancada, não tinha samba”.

Saudosa Maloca, foi vetada pela censura em 1963 sob alegação de “falta de gosto”.

Adoniran Gostava de dizer quando já estava fora da mídia: "Chega de homenagens. Eu quero o dinheiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário