Páginas

sábado, 15 de junho de 2013

COVER DO SÁBADO

Billie Jean é uma canção de Michael Jackson que faz parte do álbum Thriller, de 1982. Originalmente reprovada pelo produtor Quincy Jones, a faixa quase foi retirada do álbum depois que ele e Jackson tiveram discordâncias quanto a isso. A canção foi mixada 91 vezes pelo engenheiro de som Bruce Swedien.

Billie Jean foi lançada em 2 de janeiro de 1983, como segundo single do disco. Tornou-se um sucesso comercial e de crítica em todo o mundo, foi um dos singles mais vendidos de 1983 e foi o maior sucesso do cantor nos Estados Unidos, permanecendo por sete semanas no topo da lista pop e nove liderando a rhythm & blues. A canção ainda foi coroada com um disco de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA), em 1989. A música e o videoclipe impulsionaram Thriller ao status de álbum mais vendido de todos os tempos.



Em 1986, a Globo lançou um programa chamado "Chico & Caetano". O programa era exibido nas noites de sexta, e nele , além das performances dos apresentadores, desfilavam astros da música nacional e internacional. Numa dessas noites, Caetano apresentou uma fantástica interpretação de Billy Jean. A música começa com uma citação de Nega Maluca, de Ewaldo Ruy e Fernando Lobo (pai de Edu) e termina com uma citação de Eleanor Rigby, de Lennon e McCartney. Posteriormente, a Som Livre lançou um disco com uma seleção de músicas apresentadas no programa, no qual a versão de Caetano para a música de Jackson foi incluída.




NR: O cover de hoje é uma homenagem a Luiggi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário