Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

MAIS PROTESTOS, MAIS PELADOS

De vez em quando parece que a gente fica de fora da realidade. Embora soubesse da ocupação da câmara de vereadores da MuiLeal, não estava inteirado de tudo que estava acontecendo. Pode ser que a saturação de movimentos tenha me deixado um pouco alheio a essas notícias. Hoje, por algum motivo, caiu tudo na minha frente. E tem coisa ali que, decididamente, não pode ser séria. Gente dentro da Câmara de Vereadores queimando fumo, escrevendo desaforos pelas paredes... Sem falar num rap nonsense de um comunicado nonsense.
Não vou exagerar e dizer que a democracia tem limites. Mas acho que isso, sem dúvida, não é um bom uso da democracia. Os exageros foram tantos que acabam deixando esquecido até mesmo o motivo do protesto. Acaba fazendo com que a gente preste mais a atenção na rebelde que pede carona para a mãe para voltar pra casa do que na reivindicação do movimento.

E claro, como está na moda, o protesto precisa ter gente pelada. Não contentes em chamar Jesus de gay, precisam ficar nus, decerto para instigar mais uma tentação no Cristo, que deve estar com os olhos voltados pra outras bandas há tempos. Não vou botar foto dessa gente pelada, que já circulou bastante pela net e até na televisão, mas descobri porque essa turma não acha indecente causar um prejuízo grande pra cidade e mostrar a bunda (sempre cobrindo o rosto) para o mundo:
Ninguém vai me convencer que foram os taxistas que ficam na esquina da Borges de Medeiros com a Jerônimo Coelho que escreveram aquilo ali.

Tudo isso que essa gente fez eu considero um exagero. Mas chorar na TV e no rádio como fez o presidente da Câmara também já é demais, né? Pô, presidente....

Um comentário: