Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

BIOGRAFIAS III

Chico Buarque, n'O Globo de hoje, expõe seus argumentos em favor da proibição da publicação de biografias sem autorização do biografado. Sinceramente, não tenho ainda uma opinião sobre o assunto. Entendo quem defenda a tese de que isso é uma espécie de censura como entendo quem não queira ter sua vida pessoal (porque isso é o que interessa, sobremaneira, ao leitor) exposta nas páginas de um livro que não lhe renderá um mísero centavo em troca de possíveis constrangimentos.

O que eu sei, com toda certeza, é que há um tipo de biografia que deveria ter a publicação terminantemente proibida, além de ser enquadrada como crime: a autobiografia de (sub) celebridades.

Acabo de ler que a ex-mulher do ator Gerson Brenner vai "cometer" um crime desses com o livro 'Digo sobre mim', no qual ela promete revelar a sua versão sobre os podres que andam circulando na internet envolvendo seu casamento com o ator e a relação dela e da filha com a família do ex. O anúncio do lançamento da "obra" lhe rendeu um convite para posar nua para a Sexy.

Nada como faturar com (ou sem) a roupa suja...

Nenhum comentário:

Postar um comentário