ZIMBO - 1976 - ZIMBO TRIO
Formado originalmente por Luiz Chaves (contrabaixo), Amilton Godoy (piano) e Rubinho na bateria em meados da década de 1960, o Zimbo Trio se tornou conhecido do público nacional a partir das constantes apresentações como convidados fixos do programa "O Fino da Bossa", comandado por Elis e Jair Rodrigues na TV Record, de 1965 e 1967. Da década de 1960 até os dias de hoje, o Zimbo Trio permanece na ativa, produzindo grandes marcos da música instrumental brasileira, passando por clássicos e sucessos de nossa música. Luiz Chaves faleceu em 2007 e Rubinho Barsotti faz apresentações esporádicas com o grupo, em função de problemas de saúde.
No disco Zimbo, de 1976, o trio conta com o auxílio luxuoso do argentino/brazuca Hector Costita, nos saxes e nas flautas, e de Heraldo do Monte, nos violões e na guitarra.
O disco traz sete músicas com arranjos de puro refino musical, com destaque para "Vai de Aracaju", "Tudo Bem", "Laurecy, Até Já", a clássica "Fé Cega, Faca Amolada", de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, e a magistral "Tudo Bem". Um disco que mostra não só a genialidade do trio, como também a importância de sua música para a cultura e a música brasileira.
Amilton Godoy - piano
Luiz Chaves - baixo
Rubinho - bateria
Hector Costita - flauta, sax
Heraldo do Monte - violão, guitarra
Lado 1
01 – Fé Cega, Faca Amolada (Milton Nascimento / Ronaldo Bastos)
02 – Tudo Bem (Amilton Godoy)
03 – Brincando (Luis Chaves)
04 – Vai de Aracajú (Rubens Barsotti)
Lado 2
01 – Viola Violar (Milton Nascimento / Márcio Borges)
02 – Poliedro (Tito)
03 – Laurecy Até Já (Rubens Barsotti / Amilton Godoy)
Nenhum comentário:
Postar um comentário