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segunda-feira, 13 de maio de 2013

FRESCURA

OVER

Fabrício Carpinejar


Um amigo me recomendou um açougue; fui conferir, sedento por novidades, ainda mais quando o negócio é churrasco.

Andava pela rua indicada e não achava o lugar, atravessei todo o bairro Bela Vista e não localizei o açougue.

Perguntava para as pessoas se conheciam um açougue perto; ninguém sabia.

Finalmente quando encontrei, descobri o que aconteceu: inventaram de chamar o açougue de Boutique de Carne.

Não dá, é muita frescura. A afetação domina o mercado.

Estamos perdendo a simplicidade. Tudo mundo quer ser sofisticado e oferecer um nome mais moderno para seu comércio. Um nome pomposo. E, de preferência, em inglês, para se mostrar antenado à moda.

Nada mais cafona do que o exagero.

É um caos, uma disputa para ser a última tendência que somente confunde e atrapalha. 
Logo mais preciso de um dicionário para andar por Porto Alegre.

Padaria é Boulangerie.

Estacionamento é Paradouro. 

Lava-jato é higienização de carro. 

Salão de Beleza é Centro de Estética. 

Farmácia é Megastore.

Perguntei para minha namorada onde ela estava. Ela respondeu:

– Designer de pernas. 

– Depiladora, ora bolas.

Cadê a modéstia das nossas profissões?

 (http://carpinejar.blogspot.com.br/2013_01_01_archive.html

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