Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

CORREIO DO CORVO

                                              Peter Banks
Peter Banks, guitarrista da formação original do Yes, que participou dos dois primeiros álbuns de estúdio do grupo britânico, morreu na sexta-feira, 8 de março, aos 65 anos. Quem divulgou a notícia notícia foi seu ex-colega  Billy Sherwood em sua página oficial no Facebook. De acordo com as primeiras informações, o artista foi encontrado morto em sua casa em Londres, e até momento não há detalhes sobre a causa da morte.

uma honra para mim ter trabalhado com Peter em tantas ocasiões. Vou sentir muita falta dele", disse Sherwood.

Cofundador do grupo, com Chris Squire, Banks participou das sessões de gravação do primeiro álbum , "Yes", em 1969, e do segundo, "Time and a Word", no ano seguinte. Foi ele quem sugeriu o nome da banda e criou o primeiro logo. Decidiu deixar o grupo um pouco antes do primeiro grande sucesso, "Yes Album", de 1971, já com Steve Howe na guitarra.
Após deixar o Yes, Banks participou de vários projetos, incluindo o Flash, que tinha Tony Kaye nos teclados, mas seus trabalhos mais significativos foram a gravação de um disco com Jan Akkerman (do Focus), em 1972, e o álbum "Two Sides of Peter Banks", em 1973, com um time de convidados que contava com Akkerman, John Wetton, Phil Collins e SteveHacket.

Nenhum comentário:

Postar um comentário