by Kevin
Negociar é uma arte. Todos nós já ouvimos alguém dizer que 'fulano se vendeu pelo que acha que vale, não pelo que realmente vale'. Esse é apenas um exemplo de gente que sabe negociar. O mérito é todo do vendedor. Por isso, nunca impliquei com as pessoas que dizem que vender é uma arte, porque realmente é.
A atriz Nívea Stelmann há mais de um ano fala sobre a possibilidade de posar para a Playboy. Sempre afirmando que seu preço seria alto, pois a revista venderia muito, a moça foi minando a mídia com comentários a respeito. Volta e meia, do nada, ela tocava no assunto.
Pois agora, parece que a coisa está se concretizando. Em entrevista concedida em um evento (palavrinha desgraçada) qualquer, no Rio de Janeiro, a moçoila disse que o acordo está se encaminhando. Ela diz que não precisa de dinheiro, mas que a grana serviria pra ela comprar uma casa para os pais.
Mesmo que seja verdade, a afirmação não é nada original. Muitas outras que posaram para a revista justificaram o trabalho da mesma forma. Claro que, depois, virão as declarações do tipo "Gostei do resultado. As fotos ficaram ótimas, não são apelativas, mas muito artísticas. Já conhecia o fulano (nome do fotógrafo) e sabia que seria um trabalho de qualidade". Hahaha...
Como todo mundo quer ver a moça pelada, ninguém vai reclamar. O que interessa, entretanto, é a estratégia que ela usou para colocar o produto no mercado, a ponto de levar a maior publicação do gênero à cobiça. Nívea Stelmann, além de muito bonita, provou ser uma pessoa inteligente. Ao dizer, frequentemente, que não queria fazer fotos para a Playboy, provocou a vontade da revista, que já a queria - como quer qualquer mulher famosa - em suas páginas. Estratégia perfeita. Deveria servir de exemplo para muitos marmanjos que se acham experts em comercialização de produtos e serviços. Palmas para Nívea!!!
By the way, o mesmo método é utilizado em relação ao tumultuado namoro que teve há algum tempo com um boleiro famoso. Sem que ninguém pergunte, ela, de tempos em tempos, faz uma declaração sobre o assunto, o que significa que as coisas ficaram mal resolvidas. Mas, como se sabe, amor que fica...
Nenhum comentário:
Postar um comentário